domingo, 28 de junho de 2009

gritos de gol

Há muito tempo eu não ouvia alguém gritar GOL em um jogo da seleção brasileira. Hoje, o triunfo de Lúcio sobre a zaga americana deu gosto não apenas de ver, mas também de ouvir.



Sempre achei que nos envolvemos com a seleção apenas de quatro em quatro anos. Só a Copa do Mundo mobiliza, pensava. Pensava não, penso. Mas hoje, confesso, tive que abrir uma excessão.

Meu pai tem uma mania que me irrita profundamente. Cortar o áudio da televisão quando ele cisma. Neste domingo tive que admitir que a ideia dele, que a princípio achei ridícula (mais uma vez), foi providencial. Durante a comemoração do capitão canarinho, papai apertou o mute no controle, e pude escutar em alto e bom som a vibração das pessoas na rua. Pra mim, a única ocasião em que isso acontecia, sem contar o Mundial, era um goleada em cima da Argentina.

Se em campo o Brasil fez bonito, fora dele a torcida fez sua parte. Mesmo que tímida, mesmo que à distância. Espero que seja um bom ensaio para muitas comemorações, à mesma distância, quase na mesma data, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário