terça-feira, 28 de abril de 2009

Ah, Simon!


Um dos melhores árbitros brasileiros, representante do Brasil na Copa de 2010, Carlos Eugênio Simon cometeu um erro bizonho neste fim de semana. Não, não estou falando do pênalti inexistente que ele marcou contra o Fortaleza, em que os jogadores envolvidos estavam A TRÊS METROS DE DISTÂNCIA um do outro. Nem o jogador que caiu na área, após tropeçar sozinho, acreditou quando ouviu o apito. Apesar de bizarro, é humano, acontece.



O erro a que me refiro foi a declaração do gaúcho, nesta segunda, de que permanece convicto de que acertou no lance. Não importa que as imagens mostrem, que os tira-teimas façam a prova. Os especialistas falaram, os jornalistas falaram, os cachorros, papagaios etc também tentaram. Mas não houve argumento que fizesse Simon admitir sua falha, ser humilde para reconhecer que é humano e se equivoca.

Ah, o orgulho...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1100971-9825,00-VIDEO+SIMON+NAO+VOLTA+ATRAS+E+DEFENDE+PENALIDADE+EM+LANCE+BIZARRO+DO+CEAREN.html

quarta-feira, 1 de abril de 2009

twitter


Não sei o que é twitter. Não sabia, melhor dizendo, até que me vi obrigada a conviver com isso até no estágio. A nova febre da internet invadiu as quadras, estádios, o mundo esportivo como um todo.

Shaq mostrou, no intervalo de um jogo da NBA, como a instantaneidade tá cada vez maior, e a tecnologia sem barreiras. Onde já se viu, postar na net em meio a confusão que é o break entre um quarto e outro? Salve o pivô do Phoenix Suns!